Desabamento em boate deixa mortos e feridos na Coreia do Sul

Um acidente em uma boate na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, deixou dois mortos e 16 feridos na madrugada deste sábado (27). Segundo a agência local de notícias Yonhap, atletas que participam do Mundial de Natação, que ocorre na cidade, estavam no local.

Publicidade

Publicidade

A causa do acidente foi o desabamento do segundo andar da casa noturna, a Coyote Ugly, que estava lotada. De acordo com a agência, as autoridades suspeitam que a queda ocorreu devido ao peso excessivo.

De acordo com a agência France Presse, os dois mortos, sul-coreanos, não eram participantes do mundial, segundo a polícia. Eles tinham idades de 27 e 38 anos. As vítimas chegaram ser levadas ao hospital, mas não resistiram.

Dos oito atletas lesionados, sete tiveram lesões leves. Kaleigh Gilchrist ainda está hospitalizada. A Federação de Polo Aquático dos EUA disse que ela foi operada no hospital Gwangju devido a um corte profundo na perna esquerda. Dois outros jogadores americanos de pólo aquático, Paige Hauschild e Johnny Hooper, tiveram que receber pontos no braço e na mão, respectivamente.

Publicidade

O técnico da seleção brasileira, Rick Azevedo, afirmou ao GloboEsporte.com que alguns jogadores do Brasil estavam de folga e foram à casa noturna. Eles acompanhavam atletas de outras seleções que comemoravam o título da seleção feminina dos Estados Unidos.

“Tinham atletas dos Estados Unidos, Holanda, Nova Zelândia e, inclusive, do Brasil. A boate tinha alguns andares, e os jogadores estavam no andar de cima quando aconteceu o acidente. Ninguém ficou ferido gravemente, apenas o atleta americano sofreu um corte na mão. As pessoas que estavam na parte de baixo da casa noturna ficaram bem feridas e, inclusive, foram ajudadas pelos nossos atletas, que estavam de folga e retornaram à Vila no horário combinado”, contou Rick em contato com o GloboEsporte.com.

Acidente deixa dois mortos em boate na Coreia do Sul — Foto: Shin Dae-hee/Newsis via AP Acidente deixa dois mortos em boate na Coreia do Sul — Foto: Shin Dae-hee/Newsis via AP
Acidente deixa dois mortos em boate na Coreia do Sul — Foto: Shin Dae-hee/Newsis via AP

A estrutura desabou por volta das 2h30 (horário local), de acordo com um tweet do Ministério da Administração Pública e Segurança da Coreia do Sul.

“Atualmente, a polícia e os bombeiros estão investigando a causa precisa do acidente”, disseram as autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *